quarta-feira, 15 de maio de 2013

Muffins de frutos do bosque (Vegana) e reflexões sobre a vida...

Aqui à dias tive um serão super melancólico... A história é longa, mas tudo se resume ao que fiquei a sentir no fim da reflexão solitária sobre a vida, que fiz sobre essa situação. A verdade é que eu sou um ser extremamente carente, mas ao mesmo tempo controverso porque preciso mais de ter o meu espaço (e tempo) do que qualquer outra coisa, mas são muitos os dias em que preciso de colinho, não daquele colinho com miminhos e mi mi mi mi que o namorado dá às vezes, mas talvez daquele colinho que idealizo como sendo o tipo de colo que é dado por uma mãe e que eu nunca soube como é. Sinto falta de, em vez de ser sempre eu a cozinhar para os outros, que alguém se apoderasse da minha cozinha num daqueles dias em que estou carente e triste, com vontade de hibernar, e cozinhe para mim, me encha a casa com cheiro de boa comida vegana, me dê a conhecer novos sabores e ingredientes, me dê a provar alguma coisa feita com tanto carinho como o carinho que eu emprego em tudo o que cozinho... Como nunca tive isto (e provavelmente nunca vou ter, não conheço mais ninguém que não coma animais para além de mim ou que goste tanto de cozinhar como eu), nunca tinha sentido a falta, até então... 
Por isso aninhei-me num cantinho do sofá e afundar as mágoas numa grande chávena de chá e no último muffin que sobrou desta fornada: a única coisa que me conseguiu reconfortar...

Estes muffins ficaram com um aspecto mesmo desleixado. Mas há uma justificação para isso: comecei a fazê-los uma hora antes de entrar no trabalho (tal era o meu desejo por muffins - sou um ser carente), isto é que é viver no limite, heinnn! xD
Como estava sem tempo, joguei as frutas para cima dos muffins de forma indiscriminada e "pronto, vai mesmo assim".





Ficaram com uma textura super cool, dada pela amêndoa e sementes de chia, a lembrar queijadinhas, mas umas queijadinhas fofas. E um sabor muito interessante, um verdadeiro regalo. Coisas que levem frutos vermelhos são sempre magnificas!

Para aproximadamente 12 muffins:



200 gr farinha de arroz
70 gr de farinha de linhaça
70 gr de amêndoa moída
100 gr de açúcar amarelo
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de fermento
300 ml de leite vegetal (usei de soja)
2 colheres de sopa de chia (hidratada em 100 ml de água durante 10 minutos)
Frutos vermelhos à sua vontade, usei congelados (amoras, framboesas, mirtilos, morangos...)

Misture as farinhas, a amêndoa, o açúcar, a canela e o fermento. Depois junte o gel que se formou com a mistura das sementes de chia com a água e finalmente o leite (Eu sou tão indisciplinada com medidas, que acho que meti mais leite do que a quantidade que indico aqui na receita...Meti a olho, até me parecer que a massa tinha uma boa consistencia para mim - sou uma rebelde, ah). Mexa energicamente e disponha imediatamente em forminhas. Pode enchê-las quase até cima, sem medo, porque os muffins não vão crescer muito. Eu enchi apenas até 2/3 a contar que crescesse mais, mas estes deliciosos malvados decidiram trocar-me as voltas. 
Sobre cada muffin coloque 4 a 6 frutos vermelhos. Leve ao forno a 180º C durante aproximadamente 20 minutos.



Isto com um cházinho, "vai que nem ginjas!"...



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena