Hello there!

O meu nome é Cecília (mas pode chamar-me Cila, que é como toda a gente me conhece).
Tenho 23 anos, vivo em Leiria e sigo um estilo de vida o mais vegano possivel (tenho que admitir que a única coisa que ainda não consigo fazer é abdicar de um queijinho de vez em quando). Orgulho-me muito disso e a única coisa de que me arrependo neste estilo de vida, que comecei a seguir à relativamente pouco tempo, é o facto de não ter começado mais cedo...



Desde muito nova que me perco no meio de panelas e que quase vejo o acto de cozinhar como uma forma de meditação. Cozinhar é a minha paixão, tanto que o meu sonho é fazer disso a minha ocupação profissional um dia, pois sinto que apenas assim me sentirei realizada (apesar de a minha área de formação não ter nada a ver com gastronomia, mas espero poder vir a fazer formação nessa área brevemente).
Coloco imenso amor e carinho em tudo o que faço na cozinha e passo horas e horas a navegar por blogues e sites de culinária e a ler livros e revistas de gastronomia... Dá-me imenso gozo!



Tenho dois gatos que adoro como nunca achei possível (eu odiava gatos, achava-os egoístas, interesseiros e livres de qualquer sentimento... Oh, como eu estava errada), não consigo viver sem eles!
Para além disso adoro tatuagens (Ah, vicio) e tudo o que seja relativo a épocas passadas: desde o estilo de vida vitoriano, passando pelas artes circenses e burlesco dos anos 20, às pin up's e rock'n'roll da década de 50... Sou uma coleccionadora de "relíquias", adoro adquirir objectos antigos e imaginar em que circunstâncias foram usados e quem teriam sido os seus antigos donos.
Reconheço que sou um ser complicado e insatisfeito por natureza, mas tenho a sorte de ter um namorado extremamente compreensivo e paciente, eheh.


Decidi fazer este blog para partilhar as minhas aventuras e experiências na cozinha, para poder estar, de certa forma, mais próxima de pessoas que sigam um estilo de vida vegano ou vegetariano (porque não conheço pessoalmente ninguém que o faça, infelizmente), para divulgar este estilo de vida mais saudável e ético, e "porque sim" :D


Os textos e imagens do blog são da minha autoria, salvo referência do contrário. Caso alguém queira usá-los, pode faze-lo à vontade mas com os devidos créditos...


2 comentários:

  1. Olá Cila :)

    Por engraçado que pareça vim ter ao teu blog por causa de um comentário que fizeste no meu em Maio! Hoje recebi uma pergunta nesse post (o das panquecas de chocolate), reparei no teu comentário mais acima, vim espreitar o teu cantinho e quase me bati por ter deixado este blog escapar há dois meses atrás! :) Adorei o smoothie, mas o que me deixou a babar foi mesmo o bolo de chocolate vegan :D Vou seguir-te ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, é uma honra ser seguida por ti! O teu blog é dos poucos que sigo quase diáriamente. Adoro ler os teus posts! Obrigada pela visita :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena