quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mugcake para uma injecção instantânea de chocolate :)

Véspera de exame... e eu a tentar arranjar uma boa desculpa para não ir estudar. Estava com um enorme desejo de algo doce, mas a única coisa doce que tinha em casa era açúcar e chocolate (não tenho por hábito comprar snacks ou comidas industrializadas). Ora, para comer algo doce, teria que o cozinhar. E o que é que pode ser mais imediato do que um maravilhoso bolo de caneca?


O mugcake é tipo as panquecas: pode ter mil e uma variações! Esta é a minha, e vocês podem fazer uma à vossa maneira... Experimentem acrescentar nozes ou amêndoas picadas, coco ralado, banana, o que vos vier à cabeça! Desde que coloquem como base a farinha, o açúcar ou outro adoçante, o fermento, um óleo vegetal e um leite vegetal, não tem como dar errado!



As fotos estão piores do que de costume porque é noite e não tenho muita luz em casa, por isso teve que ser com flash...

Para um mugcake usei: 

3 colheres de sopa bem cheias de farinha
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 + 1/2 colher de sopa de cacau
2 colheres de sopa de pepitas de chocolate negro
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento
2 colheres de sopa de óleo de coco derretido (nem precisei de derreter, que com o calor que está, ele já estava liquido no frasquinho...)
3 + 1/2 colheres de sopa de leite de amêndoa
1 colher de chá de essência de baunilha

Junte todos os ingredientes secos na caneca e depois os ingredientes liquidos. Mexa muito bem. Leve ao microondas à potência máxima. Deverá demorar entre 2 a 3 minutos a cozer, dependendo da potência do microondas. Confirme com um palito se já está cozido.

Pode comer logo assim ou juntar uma cobertura. Eu coloquei uma bela cobertura de chocolate...

Para a cobertura usei:

2 quadradinhos de chocolate semi-amargo
2 colheres de sopa de leite de amêndoa
coco ralado

Derreta o chocolate no microondas e depois junte o leite. Leve ao microondas mais uns segundos e depois mexa bem. Verta sobre o bolo e polvilhe com coco ralado.

Nhami, Nhami, Nhami! Bem fofinho, uma delicia!! 



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena