sexta-feira, 5 de julho de 2013

Limonada com morango para um dia bem quente!

Está realmente muito calor quando a minha gata está mais do que 12 horas em casa! Esteve uma semana sem cá aparecer (acho que também por culpa da vizinha, que está sempre a dar-lhe comida), apareceu na quarta-feira, voltou a sair daí a umas horas mas ontem voltou para ficar e para passar as horas esparramada em algum lado a vegetar.



Outra prova cientifica de que o calor que se sente é mesmo infernal, é o facto de o meu gato estar sempre a fugir para o corredor do prédio, que está super fresquinho (ao contrário da minha casa, que parece um forno), e recusar-se a voltar para dentro de casa.

E eu aqui mole... Com sono ... Só apetece dormir e desligar o cérebro por umas horas. Este calor acaba com qualquer pessoa.

Ora, limonada combina com calor. E foi mesmo isso que eu fui fazer para arrebitar! Peguei nas poucas folhinhas que se viam no vasinho da hortelã, juntei uns morangos e plimmm: saiu o melhor refresco para uma tarde quente!


Para um copo de limonada com morango usei:

2 limões
5 morangos
1 colher de sopa de xarope de ácer (pode usar açúcar ou outro adoçante)
Algumas folhas de hortelã
4 cubos de gelo

Esprema o sumo aos limões. Coloque o sumo na liquidificadora, juntamente com os outros ingredientes. Junte meio copo de água fria. Deixe bater muito bem e beba de imediato!

E depois de se refrescarem com esta delicia, não se esqueçam de participar no nosso sorteio para poderem ganhar um livrinho de receitas vegs!! :)



0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena