domingo, 14 de abril de 2013

Proteína de leite hidrolisada num produto "Vegan"?

Bom dia!
Ontem fui até à loja onde costumo comprar a maioria das coisas que consumo diariamente. Precisava de comprar um condicionador para o cabelo, e dirigi-me para a zona onde estavam os produtos da marca Dr. Organic, que são biológicos e têm o símbolo de aptos para vegans (à excepção dos shampoos de mel e geleia real, que penso serem apenas 3 das 12 gamas de produtos da marca).


Tenho por hábito usar os shampoos e condicionadores de coco dessa marca, mas decidi que queria experimentar algo diferente desta vez, e tendo em conta que a marca tem uma gama infinita de diferentes produtos, comecei, por curiosidade, a ler os rótulos de outros condicionadores e qual foi a minha surpresa quando vi que da sua constituição fazia parte Proteína de Leite Hidrolisada! Como é que um produto que é vendido como VEGAN pode ter uma substância destas na sua constituição?
Será que já nem podemos confiar nos produtos que têm simbolo de Vegan na sua embalagem?
Falei com a moça da loja sobre este assunto e ela ficou com a mesma dúvida que eu... Disse-me que há poucos dias tinha tido uma formação sobre aqueles produtos e que lhe tinha sido dito que eles eram mesmo aptos para vegans.
Consultei o site da marca, e lá é referido que a marca garante que não usa produtos animais (a não ser mel e cera de abela nos produtos das gamas que referi acima).

E vocês, o que acham? Sabem alguma coisa sobre esta matéria? Será que existe alguma hipótese de este constituinte ser derivado de soja e não de leite de vaca, apesar de não ser explicito no rótulo? Gostava de saber o que têm a dizer sobre o  assunto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena