quinta-feira, 25 de abril de 2013

Maçã Assada, um clássico! (Vegana)

Faço esta sobremesa com bastante frequência, para além de económica e prática de fazer, é um verdadeiro regalo (principalmente quando comida ainda morna). É um clássico, toda a gente já as fez algum dia, mas mesmo assim decidi colocar aqui a receita como que em jeito de "lembrete"... 
Não dispense nenhum dos ingredientes da receita: estas maçãs não têm o mesmo encanto se não forem comidas regadas com o molhinho que se forma no fundo do tabuleiro durante a cozedura.



Vai precisar de:

Maçãs (gosto de usar golden, ficam tenrinhas como eu gosto) 
Açúcar amarelo
Canela moída
Canela em pau
Vinho do Porto

Tire os caroços às maçãs e dê três cortes de cima a baixo na pele das mesmas. Coloque-as num tabuleiro de ir ao forno, regue-as com vinho do Porto em quantidade suficiente para cobrir generosamente o fundo do tabuleiro e polvilhe-as com açúcar amarelo (mas pouquinho, que as maçãs já são doces o suficiente, eu utilizo aproximadamente uma colher de chá de açúcar para polvilhar cada maçã), canela moída (aí já pode caprichar mais na quantidade)  e coloque um pauzinho de canela dentro de cada maçã (no buraquinho que ficou por ter retirado os caroços). Leve ao forno, a 200ºC. A meio da cozedura, regue as maçãs com o molho que está no fundo do tabuleiro.
Sirva as maçãs regadas com o molho, ainda quentes ou frias, e delicie-se!

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena